Introdução
Num mundo onde todo mundo tá sempre correndo e a concorrência é grande, fazer com que os clientes voltem à sua loja de celulares não é tarefa fácil. Mas, ó, não é impossível! Com algumas dicas simples e um trabalho bem feito, você pode não só satisfazer seus clientes, mas fazer com que eles não queiram ir em outro lugar. Bora ver como?
Conheça Seu Cliente
O primeiro passo é saber quem são seus clientes. O que eles gostam? O que eles precisam? Um bom papo pode revelar muito e ajudar a personalizar o serviço. Mostrar que você entende o que eles querem é meio caminho andado.
Qualidade Acima de Tudo
Não tem jeito: o serviço tem que ser top. Isso significa usar peças de boa qualidade, fazer os reparos direitinho e garantir que o celular saia funcionando perfeitamente. Cliente nenhum volta se o trabalho for mais ou menos.
Atendimento Nota 10
Seja sempre amigável e prestativo. Um bom atendimento começa com um sorriso e termina com um "obrigado" sincero. Ah, e sempre mantenha o cliente informado sobre o que tá acontecendo com o aparelho dele.
Extras que Encantam
Pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Que tal oferecer uma capinha de brinde ou uma película na compra de algum serviço? Ou um desconto na próxima visita? São detalhes que mostram que você valoriza o cliente.
Use a Tecnologia a Seu Favor
Aqui entra o sistema Single. Com ele, você pode agendar serviços, enviar lembretes para os clientes e até mandar promoções personalizadas. Faz tudo ficar mais fácil tanto pra você quanto pro cliente.
Feedback é Rei
Sempre peça a opinião dos seus clientes. Eles gostaram do serviço? Tem algo que daria pra melhorar? Mostrar que você se importa com o que eles pensam fortalece a relação.
Conclusão
Fidelizar clientes não é ciência de foguete, mas requer atenção aos detalhes. Conhecendo bem seus clientes, oferecendo um serviço de qualidade, dando aquele atendimento amigo e usando as ferramentas certas, como o sistema Single, você não só vai fazer com que eles voltem, como também vão te recomendar pra todo mundo. E aí, preparado para transformar clientes em fãs?